(FAQ) Perguntas Freqüentes: NIKE TIMING
BUSCA:
 
     
 
     
 
Como faço para minha pulseira durar mais?
Como usar a garantia de meu relógio?
Função Power Save, o que é isso?
Meu relógio continua impermeável após a troca de bateria?
Meu relógio é a prova d´água, eu posso nadar com ele?
Onde posso ver a coleção de relógios Nike?
Perdi o manual, como faço para conseguir outro?
Posso apertar os botões debaixo d´água?
Posso trocar a bateria de meu relógio em qualquer lugar?
Quanto tempo dura a bateria de meu relógio?
 
     

     
 
Como faço para minha pulseira durar mais?
As pulseiras dos relógios Nike são feitas de poliuretano, termoplástico de engenharia que reúne as melhores características de durabilidade, flexibilidade e conforto. A durabilidade está diretamente relacionada com o tipo de utilização.
Não usar o relógio muito justo no pulso, já que com isso a pulseira fica tensionada e dificulta a retirada do relógio do pulso. Com isso obriga o usuário a dobrar a pulseira para retirar a fivela, quebrando por esforço repetitivo.
Não usar em mar ou piscina. O sal e o cloro aceleram o ressecamento do material.
Lavar a pulseira após contato com suor. Usar somente água e detergente neutro.
Evitar deixar o produto exposto ao sol.


Como usar a garantia de meu relógio?
Para utilizar a garantia do seu relógio, ele deve ser enviado a assistência técnica autorizada junto com a nota fiscal de compra(original) e certificado de garantia dentro do prazo estabelecido.
Seu relógio será analisado e caso o problema esteja coberto por garantia, uma solução sem custos será encontrada.

Função Power Save, o que é isso?
Alguns relógios Nike possuem a função "Power Save". Quando habilitada, essa função desliga o display de cristal líquido do relógio, diminuindo o consumo de bateria.
Para visualizar qualquer informação no relógio, basta apertar qualquer botão que ele automaticamente reacenderá o display, permitindo a leitura da informação.
Alguns relógios são enviados para a assistência técnica com essa função ativada e com reclamação de que o relógio estaria parando. Na verdade o relógio não para, ele só apaga o display economizando bateria.

Meu relógio continua impermeável após a troca de bateria?
A troca de bateria feita de forma adequada, com técnicos capacitados, equipamentos para teste de impermeabilidade e peças originais, não afeta a impermeabilidade do relógio. A Watch Box possui todos os equipamentos necessários e irá testar seu relógio para que ele esteja impermeável após a manutenção realizada.
Muitos produtos chegam na assistência técnica com problemas de impermeabilidade causados por serviços mal executados e que causam a entrada de água.

Meu relógio é a prova d´água, eu posso nadar com ele?
Depende do modelo do relógio. A indicação de prova d´água dos relógios obedece um padrão mundial do mercado relojoeiro. Esta nomenclatura está associada a testes de impermeabilidade realizados em modo estático não compreendendo os esforços realizados no uso do dia a dia. Por essa razão relógios que possuem indicação de "30m" não são adequados para uso em natação e afins. Relógios com indicação de "50m" podem ser utilizados para natação, sem mergulho. Relógios com indicação de "100m" podem ser utilizados para natação e mergulho sem uso de garrafas de ar.
Relógios para mergulhos com garrafa devem ter a indicação de no mínimo de "200m" e possuir coroas de rosca.

Onde posso ver a coleção de relógios Nike?
Você poderá verificar os modelos de relógios Nike através do Website www.niketiming.com

Perdi o manual, como faço para conseguir outro?
O site www.niketiming.com possui alguns manuais de relógios Nike. Em breve esses manuais também estarão disponíveis para download através de nossa loja virtual. Não haverá custos para download.
Para verificar a disponibilidade, verifique o modelo de seu relógio e clique para visualizar detalhes. Se houver a possibilidade de download do manual, basta clicar no link para efetuar o download.

Posso apertar os botões debaixo d´água?
Não se deve apertar os botões de relógios debaixo d´água, nem com eles molhados. Essa é uma das causas de entrada de água nos relógios de qualquer marca.

Posso trocar a bateria de meu relógio em qualquer lugar?
Não é recomendável fazer a troca em qualquer lugar. Só a assistência técnica autorizada possui os equipamentos, peças originais e técnicos capacitados para efetuar qualquer serviço.
Lembramos que a abertura do relógio feita fora da assistência autorizada, cancela automaticamente a garantia dada pelo fabricante.

Quanto tempo dura a bateria de meu relógio?
A duração da bateria depende muito do tipo do relógio e de como ele é utilizado. É certo que a utilização constante do alarme, luz, cronógrafo e outras funções aumenta o consumo, reduzindo a vida útil da bateria.
Não é possível determinar com precisão a durabilidade em função dos fatores acima.

 
     
 

 
Watch Box Com. de Instr. de Medição Ltda.
Rua General Jardim, 60 cj81 - 01223-010 - São Paulo - SP - (11) 3218-0719